pastorjoaokennedy
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
LINKS
 
 
 
 
 
ICQ
Visitas
estudos biblicos(16/11--26/11)
A ALEGRIA DE AMAR VEM DO FRUTO QUE EXISTE NA MINHA VIDA!!!!
  A ALEGRIA DE AMAR VEM DO FRUTO QUE EXISTE NA MINHA VIDA!!!!
  FRUTOS DO ESPIRITO

SEXTO CAPITULO!!!!

SEXTO CAPITULO : GOZO E ALEGRIA .

Texto áureo:

(João 16:20) - Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
(João 16:21) - A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada há sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
(João 16:22) - Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
(João 16:23) - E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
(João 16:24) - Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.


Temos a certeza de que todos os frutos procedem do ESPIRITO SANTO.

Porem a ALEGRIA E O GOZO de que se fala aqui não é uma alegria momentânea nem muito menos uma alegria de extravagância, mas sim uma alegria de realidade e de motivação vinda de uma convicção e não de um momento.

(II Corintios 8:2) - porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.

Foi debaixo de muita tribulação que o povo da Macedônia ainda assim se deixou ajudar fazendo coletas para o povo da Judéia.

(Hebreus 1:9) - Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Fala-se de uma unção de alegria na vida de CRISTO, muito mais do que na vida dos seus discípulos , mesmo tendo este aborrecido pecado de muitos.


(Colossenses 1:11) - Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;

Vemos que os frutos necessitam andarem juntos.

(Romanos 12:8) - Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

Vemos Paulo mostrando este fruto como que agora associado a um dom pois e Efésios ele se faz pequeno e não grande quando tinha recebido esta graça (alegria) (Efésios 3:8) - A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,




VIVA ESTE FRUTO E NUNCA ESQUEÇA DE QUE SEMPRE ESTARÁ PRESENTE EM SUA VIDA AQUILO QUE SE DISPUSER A RECEBER!!!